QUER QUE PESQUISEMOS SOBRE OUTRAS ESPÉCIES DE PEIXES ORNAMENTAIS?

SE VOCÊ QUER QUE FAÇAMOS PESQUISAS SOBRE OUTRAS ESPECIES DE PEIXES ORNAMENTAIS, OU QUE ORGANIZEMOS O CONTEÚDO ATUAL EM NOVAS CATEGORIAS, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com SUGERINDO AS ESPÉCIES QUE DEVEMOS PESQUISAR OU CATEGORIAS QUE DEVEMOS CRIAR.

QUER QUE VISITEMOS SEU SITE OU BLOG?

SE VOCÊ DESEJA QUE VISITEMOS SEU BLOG OU SITE PARA AVALIARMOS A INCLUSÃO DE ALGUMA MATÉRIA, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS A VISITA.

QUER COLABORAR ESCREVENDO PARA ESTE BLOG?

SE VOCÊ DESEJA COLABORAR ESCREVENDO NESTE BLOG, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS SUA INCLUSÃO COMO COLABORADOR.

Como manter uma cultura de enquitréias

Também como o microverme, a cultura de enquitréia (macroverme) é muito fácil de se manter.

Deixe água o suficiente para quando você inclinar a caixinha 45º, você enxergar o pouquinho de água no fundo da caixa.

Sempre coloque aveia média, em cima do carvão e abaixo do vidrinho, nunca deixe faltar, pois é o alimento das enquitréias. Mas o segredo é não colocar muita água, pois se você fizer isso, afogará as enquitréias e a cultura cheirará mal. Manter sempre úmido, mas não encharcado.

De dois em dois dias, colocar um porção de aveia. Se colocar demais, vai apodrecer e o cheiro vai ficar mais forte, mas ainda assim, será assimilada pelos vermes.

O vidro serve simplesmente para fazer aderir os vermes para facilitar o manuseio. Caso coloque mais alimento do que o necessário, não dar mais até desaparecer completamente a aveia.

Como suplemento alimentar, a enquitréia vem enriquecer o cardápio que todo criador de peixes em aquário deve ter para uma melhor performance de seus peixes.

http://www.agostinhomonteiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário