QUER QUE PESQUISEMOS SOBRE OUTRAS ESPÉCIES DE PEIXES ORNAMENTAIS?

SE VOCÊ QUER QUE FAÇAMOS PESQUISAS SOBRE OUTRAS ESPECIES DE PEIXES ORNAMENTAIS, OU QUE ORGANIZEMOS O CONTEÚDO ATUAL EM NOVAS CATEGORIAS, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com SUGERINDO AS ESPÉCIES QUE DEVEMOS PESQUISAR OU CATEGORIAS QUE DEVEMOS CRIAR.

QUER QUE VISITEMOS SEU SITE OU BLOG?

SE VOCÊ DESEJA QUE VISITEMOS SEU BLOG OU SITE PARA AVALIARMOS A INCLUSÃO DE ALGUMA MATÉRIA, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS A VISITA.

QUER COLABORAR ESCREVENDO PARA ESTE BLOG?

SE VOCÊ DESEJA COLABORAR ESCREVENDO NESTE BLOG, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS SUA INCLUSÃO COMO COLABORADOR.

Como fazer uma cultura de microvermes

Faz-se uma mistura de flocos finos de aveia com água, mexendo bem até ficar uma massa homogênea. Espera-se por 5 minutos para que a água se absorvida pela aveia. Se ficar na consistência de mel, que é o ponto ideal, coloca-se esta massa em vários potes plásticos de manteiga ou margarina, de modo a ter 2 cm de espessura. Por último, pinga duas gotas de Vitagold (produto utilizado, à base de vitaminas, em bebedouros de passarinhos).

Depois desta operação, é só colocar uma pequena porção de massa de uma cultura de microverme dentro de cada pote e dar uma mexida.

Para se manter as culturas em bom estado, necessário algumas preocupações:

  1. Guardar em local seco e escuro a uma temperatura acima de 26 ºC

  2. A cada 3 ou 4 dias dar uma mexida para expulsar os gases que se formam

  3. A cada 15 dias iniciar novas culturas, pois ela dura em torno de 60 dias

  4. Manter a tampa bem fechada para evitar contaminação

Microvermes

Há que faça da própria cultura de microverme a proliferação de larvas de drosófilas, bastando deixar a tampa aberta. Logo aparecerão umas minhoquinhas brancas e gordinhas, que são muito apreciadas pelos Guppies e Bettas.

Afinal, alimentar bem os peixes é um ato de amor e retorno aos momentos felizes que passamos diante de um aquário cuidado por nós.

http://www.agostinhomonteiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário